Escolha uma Página
Oi saudáveis!
No fim de semana teve receitinha delícia no SNAP (taticamargotv). O sucesso foi tão grande que decidi compartilhar aqui também =)
 
 
Trata-se do melhor chá do mundo, o melhor chá da vida (na minha modesta opinião!)! Viva o CHAI =) AmOoooo essa bebida indiana! Conhecem?
O Masala tchai é um chá feito com leite e especiarias.
Esse chá tem várias versões – eu tô viciada na versão da chef Mari Rezende que aprendi no livrinho que ganhei da Bluebox =)
Anota aí:
 
500 ml de leite (uso leite vegetal de arroz ou aveia!)
3 grãos de cardamomo
2 paus de canela
½ envelope de chá preto
½ colher de sopa de gengibre
Pitada de noz moscada ralada
1 colher de sopa de açúcar demerara
Modo de preparo: misture todos os ingredientes e leve ao fogo até ponto de fervura. Deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Coe e sirva quente ou frio.
 
Fica MARA!
Suuuuper recomendo =)
 
 
No fim de semana fiz a receita usando 1 litro de leite (para render mais!) e por isso dobrei a quantidade dos outros ingredientes!
Direto do SNAP:
O chai oferece vários benefícios para a saúde, principalmente no tratamento da pele e no auxílio da digestão. É indicado para pessoas que sofrem com problemas como gastrite e hipertensão.
 
O chá preto auxilia na perda de peso devido a grande quantidade de cafeína, substância que estimula a queima de gordura. Além disso melhora o humor, é antioxidante (anula radicais livres que danificam as células), combate doenças cerebrais degenerativas e é um grande aliado para saúde do nosso coração!
 
Além do chá preto, a canela e o gengibre, presentes na receita, são termogênicos, portanto aceleram nosso metabolismo e a queima de gordura! 
 
Quando consumido diariamente, segundo os indianos, o chai ajuda a aumentar a disposição.
Façam e depois me contem o que acharam, ok?!
Obrigada pela visita, 
até amanhã!

 

Pin It on Pinterest

Share This