Escolha uma Página

Estou planejando minhas próximas férias!
Que delícia… isso é definitivamente muito bom.
Nada como viajar e aproveitar o período para descansar e passear!

Mas durante o planejamento é inevitável não se lembrar das últimas viagens… E a última, especificamente, foi bem especial: roteiro internacional, Nova York!

A cidade americana exercer verdadeiro fascínio.

Por isso resolvi fazer uma sessão turismo – oportunidade de curtir um pouco, mesmo que seja pelas fotos e recordações.

As épocas mais recomendadas para visitar NY são meio de ano, quando é inverno no Brasil e um tremendo calor em NY, e fim ou começo de ano, quando o frio do hemisfério norte conta com neve (eu recomendo!).

Alguns dos ótimos passeios da cidade são gratuitos.
É por eles que eu começo…

Abaixo uma listinha básica.

  • Central Park

Um passeio a Nova York que não inclua o Central Park não é um passeio a NY. O lugar é um dos parques mais famosos do mundo e já serviu como locação para inúmeros filmes. Com neve ele fica ainda mais lindo…

 

·   Brooklyn BridgeAtravessar a ponte Brooklyn Bridge reserva uma vista belíssima. Inaugurada em 1883 ela possui 1,5km de extensão e liga a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn. De lá é possível tirar excelentes fotos dos arranhas-céus.

 

·     Times Square
Times Square é o nome da área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as ruas 42 e 47. É conhecida por seus painéis luminosos e pela tradicional contagem regressiva na festa de
Ano Novo. Na área, além dos teatros, estão também o Museu de Cera Madame Tussaud (no próximo post falarei mais sobre ele!), lojas de marcas famosas, o Planet Hollywood, o estúdio da MTV, as bilheterias
TKTS pra ingressos com desconto na Broadway, entre outros.
 
· Saint Patrick’s Cathedral

A Catedral de Saint Patrick (São Patrício) é a igreja católica mais visitada de toda a cidade. Trata-se da maior catedral neogótica dos Estados Unidos. O prédio, visto de fora (e de cima!), é impressionante. No interior, os vitrais e dois órgãos, que juntos somam quase 10 mil tubos, despertam admiração.

 

·     Rockefeller Center

O Rockefeller Center é conhecido por ser palco da mais famosa árvore de Natal do mundo. É um ponto quase que obrigatório para os turistas. Além da enorme torre, de onde é possível avistar a ilha de Manhattan (neste caso, para ter acesso você precisa desembolsar alguns dólares!), há os estúdios do famoso canal de TV NBC. No inverno uma pista de patinação no gelo atrai adeptos – para usá-la também é preciso pagar uma taxa!

Vista da entrada do Rockfeller Center onde fica a pista de patinação
Ótima dica para quem deseja ver a cidade do alto.Você tem a vista
privilegiada do Empire State Building (outro prédio famoso e lindo de NY).
Outro detalhe sensacional: o Central Park visto de lá…

Viajar para Nova York é uma experiência que vale a pena!

Nos próximos posts volto a falar sobre a cidade mais populosa dos Estados Unidos e outros pontos interessantes para se fazer turismo.

Até a próxima!

Pin It on Pinterest

Share This