Escolha uma Página
 
Você sabia que em 2015 a Segunda Guerra Mundial completa 70 anos?!
Foram milhares de pessoas que sofreram com os horrores idealizados por Adolf Hitler.
Por isso, o post de hoje traz uma dica de leitura.
Uma forma de conhecer e aprender HISTÓRIA.  
O livro “Depois de Auschwitz”, lançamento da Editora Universo.
Você já leu? Se não, recomendo!
 
 
A obra traz um depoimento sincero e doloroso sobre a vida de Eva Schloss, meio-irmã de Anne Frank (o diário que Anne Frank escreveu durante a Segunda Guerra, enquanto se escondia com a família da perseguição nazista, ficou mundialmente famoso e continua encantando gerações de leitores).
Nascida em 2 de maio de 1929, na cidade de Viena, Eva era a filha mais nova do casal Fritzi Geiringer (Mutti) e Erich Geiringer (Pappy). Em 2 de maio de 1944, Eva completava 15 anos quando foi levada, junto a outras centenas de mulheres judias, à Auschwitz-Birkenau em um trem de transporte de gado.
Ao fim da guerra, quando finalmente Auschwitz foi extinto, Eva e Fritzi iniciaram a longa jornada de volta para casa. Eva descobriu, após alguns meses, que seu pai e seu irmão haviam sido assassinados. O que ela não imaginava era que o destino dela e de Anne Frank seriam ligados. Em 1953, Fritzi se casaria com o pai de Anne, Otto Frank, ambos unidos por um sentimento de perda, tornando Eva e Anne meia-irmãs. 
 
 
Este livro é dedicado à memória das vítimas do Holocausto e do genocídio que não puderam contar as suas próprias histórias”, Eva Schloss.
 
Indispensável.
‘A versão da história’ é muito bem contada.
Impossível ficar indiferente. 
Fica a dica!

 

Pin It on Pinterest

Share This