Escolha uma Página

17.11.Cuidados_pele_mini

Oi bonitas!

Quando buscamos um produto para a pele do rosto é comum ficarmos confusas diante de tantas opções disponíveis no mercado. A maioria das pessoas desconhecem a real finalidade de cada opção.

A dermatologista Juliana Annunciato listou os produtos mais conhecidos e explicou para que servem e como os mesmos podem complementar o cuidado diário com a pele.

Saiba mais! 

Água termal

Extraída das rochas com compostos minerais em alta concentração: ferro, zinco, selênio e silício – um antirradical poderoso.

Juliana explica que o selênio presente no produto ajuda a equilibrar o manto lipídico. A água termal é então, um ótimo complemento dos hidratantes diários. “Na hora de finalizar a rotina de skincare, aproveite para borrifar a água termal e deixe secar naturalmente para uma melhor absorção dos ativos. Se for passar horas em um ambiente fechado e com ar condicionado, lembre-se de levar a água termal e aplique com frequência para evitar o ressecamento.”

Usos: Pós laser, queimaduras solares, irritações na pele, hidratação, e para finalizar a make e garantir melhor fixação.

 

Solução micelar

Composta por micelas – agentes de limpeza presentes na água, como um ímã atraem e absorvem suavemente as impurezas da pele. Não exige enxágue, e pode ser aplicada mais de uma vez ao dia. A dica é umedecer um algodão com a solução micelar e aplicar com movimentos leves em todo o rosto. O produto ideal para carregar na bolsa de viagem, pois substitui vários outros. Já que limpa, tonifica, hidrata e ainda remove a maquiagem.

Indicado para peles sensíveis pela ausência do saponáceo.

 

Tônico/Adstringente

O tônico elimina as impurezas da pele, ativa a circulação, prepara a pele para os próximos passos e auxilia no controle do pH natural da pele (epiderme), além de suavizar e refrescar. O adstringente possui as mesmas funções do tônico, acrescentando o auxílio no controle da oleosidade.

 

BB/CC cream

BB Cream – Beauty Balm ou Blemish Balm (disfarces gerais) é um produto multifuncional. Clareia pequenas manchas, uniformiza o tom da pele, disfarça linhas, poros, tem filtro solar, fator antioxidante, oferece hidratação e os mais recentes incluem na lista o fator controle de oleosidade. Indicado principalmente para peles mais oleosas por conta do efeito primer (fecha os poros), e cobertura discreta da pele.

O CC Cream – Color Correcting Cream (correção do tom e hidratação) neutralizar possíveis imperfeições relacionadas ao tom da pele, como palidez, vermelhidão, opacidade (tem mais princípios ativos com o objetivo de uniformizar a cor da pele que o BB Cream). É mais hidratante, além de ser antioxidante e possuir proteção solar.

Ideal para quem tem a pele normal, seca e para quem faz tratamentos à base de ácido no inverno.

“Basicamente os dois são multifuncionais e substituem a base e o primer. Podem ser usados sozinhos, desde que a exposição solar não seja intensa ou duradoura. ”

 

Fonte: Juliana Annunciato, dermatologista / via assessoria de imprensa (UpDateComunicaçãoInteligente)

Pin It on Pinterest

Share This