Escolha uma Página

 

O sonho de ter uma pele sempre saudável e bonita está cada vez mais ao alcance da maioria das pessoas. “O mercado da beleza tem se preocupado em aprimorar suas técnicas para atender as necessidades das clientes”, explica a esteticista Joice de Oliveira. 

Confira sete dicas de cuidados com a pele do rosto que vão desde a prevenção ao tratamento de incômodo, como manchas e flacidez. 

 

1 – Limpeza de Pele com peeling de diamante

A limpeza de pele é o primeiro tratamento na lista de cuidados com a pele. O procedimento traz resultados para homens e mulheres e pode ser realizado desde a adolescência à vida adulta. “Através da limpeza de pele é feita a eliminação de impurezas, a extração de cravos e milium e controle da oleosidade. Para complementar a nossa limpeza de pele, realizamos junto o tratamento com o peeling de diamante, esse equipamento promove uma microesfoliação, tratando assim as manchas superficiais, removendo as células mortas e estimulando à produção de colágeno”, diz Joice. O procedimento pode ser feito uma vez por mês.

 

2 – Peeling químico para tratar as manchas faciais e rejuvenescimento

O peeling químico é um procedimento feito com a aplicação de ácidos sobre a pele que vão promover a descamação das áreas danificadas, incentivando o crescimento de uma camada mais lisa. “O peeling pode ser superficial, médio ou profundo. O peeling superficial remove a camada mais superficial (epiderme) da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais; já o peeling químico médio são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

Peeling Químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível mais profundo, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes. 

 

3 – Luz pulsada para tratar vasinhos e manchas

Os vasinhos são ramos finos e avermelhados que aparecem principalmente no nariz e nas maças do rosto. Já as manchas faciais são consequências do excesso de exposição solar. O que eles têm em comum é o tratamento, com a luz intensa pulsada. “O aparelho emite uma luz que consegue gerar estímulos na pele que atinge a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno, recuperando a cor uniforme e contribuindo para uma melhor elasticidade”, ressalta Joice. Para atingir o resultado o ideal é agendar 10 sessões com intervalo mensal. 

 

4 – Radiofrequência para tratar flacidez facial

O tratamento com radiofrequência é referência quando o assunto é flacidez facial. “A ação do aparelho melhora a qualidade da pele, as fibras de elastina e colágeno, tudo isso através do aquecimento da derme que ativa a microcirculação levando mais oxigênio e nutrientes as camadas da pele”, explica a esteticista. Como os resultados da radiofrequência para flacidez são progressivos, ou seja, aparecem no decorrer do tratamento, é preciso aplicar 10 sessões, com intervalo de uma semana entre elas. 


5 – Hidratação facial a cada 15 dias 

Hidratar a pele pode parecer um cuidado simples, porém o hábito, quando feito desde cedo, é muito positivo e os resultados aparecem ao longo dos anos. “O mercado de cosméticos oferece uma gama de produtos, os que contêm vitamina C são boas escolhas”, diz Joice. “Além da atenção diária, as máscaras faciais de hidratação, a cada 15 dias também são benéficas. Elas têm uma maior concentração de ativos e agem por mais tempo na pele permitindo que o produto chegue às camadas mais profundas”, explica a esteticista.

 

6 – Para quem já esta com rugas aparentes invista na Toxina Botulínica 

Muitos movimentos faciais podem levar, em longo prazo, a formação de rugas que dão um aspecto envelhecido para o rosto. “A face tem 40 músculos, que associados a tendência genética, a exposição solar e ao tabagismo podem levar às rugas e marcas de expressão. O botox vai neutralizar o movimento desses músculos evitando que os vincos fiquem mais profundos”, ressalta Joice. É possível notar o resultado da aplicação do botox entre 48 a 72 horas. 

 

7 – Para quem está com bigode chinês ou olheiras fundas invista no preenchimento facial com ácido hialurônico

O organismo, por si só, já produz o ácido hialurônico que é responsável por reter água e deixar a pele com uma textura mais homogênea, firme e viçosa. Só que depois dos 25 anos essa produção tende a cair, piorando o aspecto do bigode chinês e das olheiras fundas. “O preenchimento devolve o aspecto de pele saudável para essas regiões. Por ser uma substância já presente no organismo o resultado do tratamento é bastante natural, porém a pele irá absorver a substância sendo necessária sua manutenção a cada 12 meses”, finaliza Joice.

Pin It on Pinterest

Share This